A série Vozes Sobre o Anti-Semitismo apresenta uma grande variedade de discursos atuais—proferidos por personalidades públicas, professores, atletas, líderes religiosos, sobreviventes do Holocausto e também pessoas jovens—que tratam sobre o anti-semitismo e o ódio nos dias de hoje.
A apresentação desta Série foi possível graças ao generoso apoio da Fundação Elizabeth e Oliver Stanton.
Mostrando: 21 30 / 39
-
Christopher Leighton
Desde 1987 Christopher Leighton é o Diretor Executivo do “Instituto de Estudos Cristãos e Judaicos”, na cidade de Baltimore. Leighton, que é Pastor presbiteriano, está profundamente envolvido na tarefa de desarmar o ódio religioso, e de estabelecer modelos de compreensão entre as religiões.
-
Helen Jonas
Quando Helen Jonas fala sobre o oficial das SS Amon Goeth, sua voz ainda fica embargada ao lembrar-se dos horrores que testemunhou enquanto trabalhava como empregada [escrava] na casa dele, no Campo de Concentração de Plaszow [perto da cidade de Cracóvia, na Polônia]. Sessenta anos após [a Guerra], Jonas conheceu a filha de Goeth, Monika, em um encontro filmado para um documentário entitulado A Herança.
-
Coronel Edward B. Westermann
O coronel Edward Westermann acredita que é importante preparar seus cadetes para [quando eles] forem confrontados com situações moralmente ambíguas. Nos seminários ministrados por Westermann sobre o Holocausto, ele conclama seus alunos a pensarem com muito cuidado sobre as responsabilidades [militares e morais] dos postos que ocupam.
-
Nechama Tec
Nechama Tec acredita que é importante estudar o Holocausto sob vários ângulos. Em seus trabalhos, ela analisa os eventos onde os fenômenos do anti-semitismo e do sexismo se uniram e como as mulheres, específicamente elas, lidaram com a perseguição nazista.
-
Harald Edinger
Em 2006, ainda adolescente, Harald Edinger deixou sua casa na Áustria para trabalhar no Museu Norte-Americano Memorial do Holocausto. Durante os 14 meses que passou em Washington, D.C., Edinger aprendeu lições valiosas sobre o passado, o futuro, e sobre o papel da sua geração [para ajudar a evitar conflitos].
-
Tad Stahnke
Tad Stahnke acredita que a discriminação pode existir em qualquer sociedade e pode atingir a qualquer pessoa. É responsabilidade e interesse mútuo de todos os membros da sociedade o combate à violência e ao preconceito.
-
Antony Polonsky
Antony Polonsky aprendeu que não existem respostas simples para as grandes questões da história, nem um conceito único do passado. Toda concepção da história deve incorporar muitas verdades, inclusive algumas que podem ser difíceis de aceitar.
-
Johanna Neumann
Johanna Neumann fala sobre sua gratidão e afeto para com a família que a salvou durante o Holocausto. Ainda assim, a ternura que sente por eles é mesclada por algumas contradições profundas.
-
Jeffrey Goldberg
Quando jovem, Jeffrey Goldberg deixou os Estados Unidos para servir nas Forças de Defesa de Israel. Em uma prisão para palestinos, Goldberg deparou-se com algumas situações que colocaram em cheque seu idealismo.
-
Ilan Stavans
Ilan Stavans sempre se sentiu estrangeiro, no passado por ser um judeu criado no México, e atualmente por ser um mexicano que vive nos Estados Unidos.
Mostrando: 21 30 / 39