A série Vozes Sobre o Anti-Semitismo apresenta uma grande variedade de discursos atuais—proferidos por personalidades públicas, professores, atletas, líderes religiosos, sobreviventes do Holocausto e também pessoas jovens—que tratam sobre o anti-semitismo e o ódio nos dias de hoje.
A apresentação desta Série foi possível graças ao generoso apoio da Fundação Elizabeth e Oliver Stanton.
Mostrando: 31 39 / 39
-
James Carroll
Embora tenha deixado o sacerdócio há mais de 30 anos, James Carroll continua a lutar contra os dois mil anos de história de antijudaísmo na Igreja Católica.
-
Padre Patrick Desbois
Em 2004, o Padre Patrick Desbois atravessou a Ucrânia para encontrar os locais de assassinatos em massa de judeus durante o Holocausto. Ele foi motivado, em parte, pela memória de seu avô, um soldado francês que foi deportado para a Ucrânia pelos nazistas.
-
Elie Wiesel
Elie Wiesel — sobrevivente do Holocausto, autor de vários best-sellers e ganhador do prêmio Nobel da Paz – tem trabalhado incansávelmente para combater o que chama dos "perigos da indiferença".
-
Deborah Lipstadt
Quando o negador do Holocausto David Irving processou Deborah Lipstadt por difamação em um tribunal britânico, ela sentiu a "enorme diferença entre ler sobre o anti-semitismo e ser uma vítima pessoal e direta dele".
-
Padre John Pawlikowski
Por mais de 40 anos, o Padre John Pawlikowski tem incentivado católicos e outros religiosos a confrontar a longa história de antissemitismo cristão.
-
Ayaan Hirsi Ali
Ayaan Hirsi Ali descreve-se como uma "dissidente do islã". Apesar de ameaças contra sua vida, Ali permanece firme em sua opiniões a respeito da liberdade de expressão, do ódio contra os judeus e de reformas no islã.
-
Christopher Browning
O historiador Christopher Browning escreveu várias obras sobre o processo no qual alemães comuns se transformaram em assassinos durante o [período do Holocausto], e o porque dele considerar importante a análise da história dos perpetradores.
-
Gerda Weissmann Klein
Gerda Klein sobreviveu ao Holocausto e foi libertada por um soldado norte-americano, com o qual posteriormente se casou. Aqui, Gerda fala sobre o ódio e o anti-semitismo nos dias de hoje.
-
Robert Satloff
Logo após 11 de setembro de 2001, Robert Satloff mudou-se para a cidade de Rabat, no Marrocos, com o objetivo de pesquisar os heróis árabes do Holocausto. Ouça-o explicar o motivo pelo qual resolveu estudar tal tema.
Mostrando: 31 39 / 39